O Dr. Fernando José de França Dias Van Dúnem Nascido nasceu em 1952. Foi primeiro-ministro de Angola de 20 de Julho de 1991 a 27 de Novembro de 1992 e depois novamente a partir de 8 de Junho 1996 a Dezembro de 2002. Como a situação em Angola não ficou politicamente clara, considera-se que o seu segundo mandato termina em 1999.
Frequentou a Universidade de Coimbra (Portugal) e é doutorado em Direito, formou-se na Universidade de Aix-en-Provence, França. Foi depois para a ONU, em Genebra, onde trabalhou como representante da OUA de 1972 a 1978. De 1979 a 1982, foi embaixador de Angola na Bélgica e na Holanda.
Além de Primeiro-Ministro,foi Ministro da Justiça, Vice-Ministro das Relações Exteriores, Embaixador na OUA na ONU, bem como, dentre outros cargos, foi Presidente da Assembleia Nacional da República de Angola.
Actualmente exerce o cargo de primeiro vice-presidente do Parlamento Pan-Africano e é Professor da Universidade Católica de Angola.
Recentemente, foi candidato derrotado a juiz do Tribunal Internacional do Direito do Mar.

1 Comment for this entry

  • Evert van Eijk says:

    Hello mister van Dunem,

    I am Evert van Eijk from Holland are you the family who lived by my parents in Utrecht.

    On the Weeresteinlaan 14. I hope you whole family is oké. With us is every thing allright.

    Many Greetings Evert van Eijk

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>